A Fundação Getúlio Vargas (FGV) conseguiu a aprovação no Ministério da Educação (MEC) para lançar, neste mês de agosto, a sua Escola de Comunicação, Mídia e Informação (ECMI), que terá nível superior e já abrirá vestibular para iniciar as aulas em 2023.
A autorização, assinada na terça-feira, 02/08, pela Portaria nº 560 do MEC, foi publicada esta quarta no Diário Oficial da União, com o prazo de validade, que poderá ser renovado, por cinco anos.
Em conversa com a Janela, o diretor de comunicação e marketing da FGV, Marcos Facó, adiantou que o novo curso pretende “mudar o cenário do ensino da comunicação no Brasil, hoje muito voltado apenas para jornalismo e publicidade”.
Diz o publicitário que o currículo aprovado pelo MEC permitirá à ECMI focar mais na nova comunicação digital, inclusive com cadeiras sobre redes sociais e gamificação. “Hoje é importante o novo profissional do mercado entender sobre dados, analytics, enfim, todo o retorno das ações realizadas nos meios digitais”, explicou.
A meta da FGV é convocar o vestibular no dia 18 de agosto, com inscrições até novembro. A primeira turma da ECMI terá 50 vagas.